• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
IMG_8375.JPG

No País do Carnaval, em tempos de isolamento social, as nossas emoções nunca foram tão questionadas. Algumas perguntas não saíam das mentes (e corações) eufóricos de todos: E agora? O que será da nossa alegria? Daquela liberdade, daquelas cores? Para onde irá o nosso Carnaval?".

 

Partindo dessas e de tantas outras questões, nasceu a idéia de "Carnaval de Mim", projeto idealizado e realizado pelo fotógrafo baiano Pablo Grotto (@pablo_grotto) e o visagista e também fotógrafo, o paulistano Rafa Dios (@rafadios), que contaram com a atuação muito sensível do ator carioca Preto Viana (@pretoviana).

 

Juntos, os 3 artistas registraram em uma manhã de domingo, pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, o encontro do carnaval dentro de um folião solitário, que busca a todo custo encontrar alegria e pessoas, no trajeto dos blocos alternativos, que embalam multidões todos os anos. Porém, em um ano de pandemia, onde tudo está fora do "normal", o folião se encontra em momentos de euforia, tristeza, desespero, mas acima de tudo, encontra o Carnaval dentro de si, trazendo-o para a avenida da sua vida e transbordando amor. É um convite à descoberta de "novas carnavalizações", em uma visão romântica, de que a alegria e a folia moram dentro de cada um de nós.

 

Esses registros compõem o projeto multiformatos que integra, além de uma exposição virtual com mais de 50 fotos, um vídeo de curta-metragem, que traduz toda essa viagem carnavalesca, com trilha sonora original repleta de nuances, assinada pela cantora e produtora musical Heloá (@heloa______). 

 

Fechando a equipe, para colocar esse bloco na rua, ou melhor, nas redes, o diretor Grotto contou também com o trabalho de edição de Rodrigo Minêu, da Blast Produtora (@blast.br) e a colaboração do roteirista Alexandre Freire (@putzgrebow).

 

Grotto deixa a questão no ar: "Vale a pena assistir a esse curta, se emocionar com as fotos e embarcar nessa reflexão, de responder a si mesmo: onde está o seu carnaval?